Ironicamente Inspirado

quinta-feira, novembro 18, 2004

Ai vamos nós outra vez...

A Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), depois de ouvidos todos os intervenientes no caso Marcelo, chegou a seguinte conclusão: Houve pressões do poder político e económico sobre os meios de comunicação social. Até aqui nenhuma supresa, aliás, acho que ninguém tinha dúvidas disso.
Mas vamos agora dissertar sobre as reacções de um membro do governo, neste caso Paulo Portas, e do líder da bancada parlamentar do PSD, Guilherme da Silva. (recuso-me a falar do ministro barbudo, porque por esse já perdi toda a consideração.)
O primeiro foi categórico: Não quero saber (é comum, nunca quer saber de nada quando lhe pisam os calos).
O segundo foi o mais directo e explícito: A AACS é um orgão desacreditado e que necessita de ser substituído. Isto até faria sentido, se três semanas antes o mesmo senhor não tivesse proferido a seguinte declaração: A AACS é um orgão independente e que merece a maior das considerações. Ora, isto é que é mau perder... Quais seriam as declarações destes dois indivíduos se a AACS tivesse decidido de outra maneira? Quase de certeza que não seriam as mesmas, aliás a AACS seria vista como o suprasumo da crediabilidade e da justiça.
É caso para dizer, quem não está comigo está contra mim. Esta é a nova maneira de governação em Portugal...

Click Here